4 dicas para você conquistar novos clientes para sua gráfica digital

Publicado: 2018-10-08 21:15:00

Conquistar novos clientes para uma gráfica digital parece ser mais fácil do que em um modelo de negócio tradicional. Porém, se não for feito adequadamente, os empreendedores podem jogar muito dinheiro fora. Então, no que investir? Redes sociais são boas alternativas? Tire todas as suas dúvidas agora e confira nossas dicas para ter resultados efetivos com o seu investimento!

1. Verifique o Search Engine Optimization (SEO) do seu site

 

Para que a sua empresa seja encontrada pelos clientes na Internet e nos sites de busca, você precisa investir em SEO. Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que permitem melhorar a posição orgânica em um site de buscas.

 

Sendo assim, você consegue conquistar as primeiras posições nas buscas do Google. Para tal, é necessário utilizar corretamente os códigos HTML, produzir conteúdo relevante com foco em palavras-chave e usar links internos e externos, por exemplo.

 

2. Faça promoções sazonais

 

Uma estratégia interessante para atrair novos clientes é apostando em promoções em datas e ocasiões especiais.

 

Analise as datas do calendário comercial que são mais atrativas para o seu negócio e o seu público e utilize de isca para atrair novos clientes. Pode ser o aniversário da sua empresa ou qualquer outra que ocasião que você julgar pertinente.

 

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3. Conquiste novos clientes e fidelize os atuais com Marketing de Conteúdo

 

O Marketing Conteúdo consiste em produzir materiais para solucionar as dúvidas e os problemas do dia a dia das pessoas. Assim, você constrói um relacionamento sólido com o sue público-alvo e o seu negócio começa a ser visto como uma autoridade no assunto.

 

Você pode começar fazendo um blog no site da sua empresa e nele, publicando conteúdo que é de interesse do seu público. Assim, o volume de visitas da sua página aumentará, gerando mais vendas para o seu negócio!

 

4. Aposte em promoções nas redes sociais da sua empresa

 

Certamente o seu público-alvo utiliza redes sociais, então estar presente lá também faz com que seja mais um canal para atrair novos clientes e ter um relacionamento saudável e duradouro com o seu público.

 

É importante identificar qual é a rede social mais utilizada pelos seus clientes e investir na criação de uma estratégia que seja de interesse do seu público. Assim, o investimento será muito mais eficiente!

 

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