Aprenda as 3 melhores maneiras de fazer gravação em couro

Publicado: 2019-04-24 16:16:00

 
O couro é um material que há diversos anos é utilizado como matéria prima. É um material nobre, de custo alto, muito conhecido devido sua resistência e é muito requisitado para a confecção de estofados (moveleiro e automotivo), calçados, vestuário e acessórios (bolsas, cintos, carteiras, maletas, pastas) no mundo inteiro. Muitos profissionais não sabem ao certo como trabalhar com este material, e ficam em dúvida do que fazer ao certo. Aprenda hoje, como fazer gravação em couro, boa leitura!
 
 
Resultado de imagem para gravação em couro
 

Carimbo Para Couro

O carimbo para couro, é uma opção bastante usada pelos micro e pequenos empreendedores. Geralmente é feito manualmente, assim como o corte do material. Deve ser molhada a peça, para melhor acabamento, e utilizar um carimbo de metal com o auxílio de um martelo. O acabamento fica bom, porém, é uma forma mais demorada e cansativa de fazer a gravação no couro.
 

Hot Stamping

Esta máquina tem o mesmo conceito do carimbo para couro. Mas diferente do carimbo, é uma máquina que faz gravação em materiais maiores e de forma menos manual. É só colocar o material sobre a superfície da máquina que puxar a manivela, que a gravação já fica pronta. Geralmente só pode gravar em um material por vez, o que faz aumentar o tempo de produção.
 

Router Laser

Esta máquina é bem diferente das outras. A Router Laser utiliza um feixe de luz para realizar a gravação no couro, sem contato direto com o material. Ao contrário das demais, ela consegue fazer gravações em vários materiais ao mesmo tempo, dependendo do tamanho. Isso torna o trabalho mais rápido e dinâmico, pois é só programar a máquina, que ela faz o serviço sozinha.
 
Viu como existem várias opções para fazer gravação em couro? Descubra qual a melhor e aplique no seu negócio!
 
Leia aqui: Como transformar sua renda extra em um negócio próprio?