Como abrir a sua loja de camisetas online? Aprenda!

Publicado: 2018-11-29 09:37:00

Bianca adora criar estampas para camisetas e está pensando em abrir uma loja online para vender as suas criações, mas ela não sabe por onde começar e nem o que precisa para montar a própria empresa no ramo.
 
Você se identificou com a Bianca?
 
O mercado de sublimação registra crescimento ano após ano e há muitas possibilidades para quem busca empreender nele.
 
Então, aprenda como abrir a sua loja de camisetas online e realize o sonho de ser o seu próprio chefe!
 
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Defina um nicho de mercado para sua loja de camisetas online

 
Ao abrir a sua empresa online para comercializar camisetas, o ideal é focar em um mercado de nicho.
Assim, os seus produtos serão para um segmento determinado que possui características e hábitos de compra em comum.
 
São pessoas que ficaram frustradas com alguma empresa e não tiveram a necessidade atendida. O seu objetivo precisa atender às dores desse público.
 
Ao identificar esse grupo de pessoas, descubra o motivo dessa frustração. Imagine o que faria com que elas pagassem a mais por um produto que fosse adequado para atender ao desejo delas, algo que realmente faça sentido para esse público.
 

Saiba exatamente qual o problema você vai solucionar com a sua loja online

 
Lembre-se que você não está vendendo só uma camiseta, mas sentimentos e o propósito que ela desperta no seu público.
 
Para identificar o seu nicho você pode procurar no Google um tema que tenha alto número de buscas e tendências de interesse em alta. Além disso, pesquise por um mercado com boas margens, baixa concorrência e com poucas pessoas falando sobre ele em fóruns e redes sociais.
 

Faça um plano de negócio

 
O plano de negócios é um guia para o empreendedor e tem o objetivo de auxiliar na tomada de decisões. Ele contém questões sobre o mercado e as particularidades da empresa que você quer abrir.
 

O que precisa ter no seu plano de negócios

  • Breve descrição do projeto da loja online;
  • Exposição dos objetivos a serem atingidos;
  • Análise do mercado: Oportunidades e ameaças que podem ser identificadas no setor;
  • Análise de concorrência: Descreva os seus concorrentes, quais produtos eles comercializam, o que fazem de melhor e de pior;
  • Publicidade: Especifique quais serão as estratégias de divulgação da sua loja online;
  • Estratégia de preço: Defina sua política de preços e descontos, além de formas de pagamento;
  • Estratégia de vendas: Explique como será a recepção e o processamento de pedidos;
  • Estratégia de logística: Identifique como será feita a entrega dos produtos para os clientes;
  • Estratégia de pós-venda: Indique se o seu produto terá um atendimento de pós-venda;
  • Aspectos técnicos: Descreve todos os aspectos técnicos envolvidos na tomada de decisão;
  • Critérios de avaliação para a loja online: Estabeleça como será a análise de visitas por mês, transações geradas, pedidos e outros aspectos que demonstram o sucesso do site;
  • Orçamento: faça um orçamento de quanto você vai precisar para iniciar a operação do site, as operações e entrada em funcionamento normal da operação
  • Análise financeira: Faça o fluxo de caixa, o ponto de equilíbrio e outros aspectos financeiros
 
Com essas análises, você poderá identificar possíveis pontos falhos que a sua loja de camisetas online tem e como será capaz de melhorá-los. Essas dicas também são úteis para quem quer abrir uma empresa de comunicação visual, que é outro segmento que tem ótimas perspectivas para os próximos anos.