Como escolher a melhor tinta de impressão para sua empresa?

Como escolher a melhor tinta de impressão para sua empresa?

Publicado: 2019-12-04 15:29:00

Uma impressora em uma empresa é uma peça fundamental, pois facilita na hora de imprimir documentos internos e até mesmo para clientes externos. Um passo muito importante é escolher uma boa impressora para a sua empresa. Depois disso, é só investir em tintas de qualidade. Confira aqui qual a melhor tinta para impressão. Boa Leitura!
 

Qual é a melhor impressora para minha empresa?

 
Essa escolha vai depender da demanda de impressões do seu empreendimento. Uma impressora de modelo a Laser, funciona com um Toner de Tinta que contém pigmentos em pó de cores clássicas como Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. A principal vantagem do Toner é a economia que ele gera, pois o laser consegue liberar a quantidade necessária de tinta para cada impressão.
 
Outro modelo é a Impressora Jato de Tinta, a mais conhecida no mercado de impressões. É constituída de um cartucho com a tinta em estado líquido. Geralmente esses cartuchos são vendidos como kits, um cartucho preto e outro colorido. Podem também, ser comprados cartuchos individuais um para cada cor do padrão CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).
 

Qual tipo de tinta para impressão devo investir?

 
Para impressoras que utilizam jato de tinta são utilizados cartuchos de tinta líquida, que podem ser encontrados em kits ou individuais, por preços mais baixos. Apresentam melhor qualidade de cor, porém, menor velocidade e rendimento (até mil impressões). Recomendado para uso doméstico com pequenas tiragens.
 
Já para as Impressoras a Laser, utiliza-se cartuchos com tintas em pó, com preços mais elevados. Apresentam maior durabilidade e rendimento (até dez mil impressões), impressões mais limpa e resistente com acabamentos com brilho e maior velocidade. Recomendada para uso profissional, para grandes tiragens.
 

Cartuchos e toners originais ou compatíveis, qual devo comprar?

 
Cartuchos e Toners originais são um alto investimento, pois são da mesma marca da sua impressora e revendidos por lojas credenciadas, o que pode encarecer o produto.
 
Já os compatíveis, a diferença entre eles está no preço, podendo chegar até metade do preço de um original, sendo sempre mais barato. Essa escolha vai da sua disposição de valores para investimento.
 
Quer saber mais sobre a diferença entre as tintas para impressão solvente, UV, sublimática e látex? Clique aqui e descubra!