Como montar uma gráfica? Veja o nosso passo a passo! - Parte 2

Publicado: 2018-11-27 12:10:00

Nós começamos a ensinar você como montar uma gráfica de sucesso nesse post. Por lá, mostramos a importância de escolher o ponto comercial de acordo com o seu público, de como escolher o produto e serviço ideal e do porquê é necessário se preocupar com capital de giro e crédito. Agora, você confere a segunda parte desse post, para abrir uma gráfica de sucesso com rentabilidade. Vamos lá?
 

Aprenda como montar uma gráfica 

como-montar-uma-grafica

4. Atenção a qualidade da matéria-prima, tecnologia e intelectual da sua gráfica

 
Conhecer bem o setor em que se atua é essencial para garantir a melhor qualidade do resultado apresentado ao cliente.
 
Quanto aos equipamentos, fique atento às novas tecnologias que são lançadas, para reduzir os custos do processo e ter sempre a melhor qualidade nos trabalhos.
 
A qualidade intelectual também é importante. Por isso, estude sobre as matérias-primas que serão trabalhadas, o tipo de papel, as combinações de tinta, o tratamento químico e tudo mais que esteja relacionado com a produção. Saber exatamente como funcionam os equipamentos também é importante.
 
Além disso, conhecer os fornecedores e escolher o que garantirá boa qualidade com preço competitivo pode ser um grande diferencial para o seu negócio.
 

5. Invista em divulgação

 
Um dos pontos principais para montar uma gráfica é investir em materiais de divulgação. A qualidade desses materiais fará toda a diferença na impressão que os clientes terão do seu negócio.
 
Apostar em redes sociais também é importante para que as pessoas sejam impactadas pelos seus produtos e serviços. Esse esforço de venda precisa ser direcionado para o público.
Além disso, ter um treinamento para que os vendedores saibam como orientar o cliente evite que os resultados não saiam como o esperado.
 

6. Tenha um bom relacionamento com os seus clientes

 
Um dos grandes problemas das empresas de comunicação visual é a questão de prazos. Por isso, prometa uma data para os clientes e cumpra, para que a reputação da sua empresa não seja afetada.
 
Construir um relacionamento de longo prazo com os clientes depende também da alta qualidade dos seus serviços e produtos. Então, valorize a sua produção e tenha um bom atendimento desde o primeiro contato.
 

7. Fique atento às normas técnicas e na legislação

 
Para montar uma gráfica é necessário se atentar a questões como acessibilidade, trânsito de matéria-prima, espaço necessário, equipamentos como guilhotina, laminadora, plotter de impressão, desktop e claro, colaboradores especializados.
 
Conseguiu ter uma boa ideia de como é abrir uma gráfica? Se quiser se aprofundar ainda mais no conhecimento, confira nossa página de materiais exclusiva e gratuitos clicando aqui.
 
Perdeu a primeira parte? Confira ela aqui.