Como motivar uma equipe em uma empresa de comunicação visual?

Publicado: 2018-10-05 21:19:00

Para ter uma empresa rentável e com muitos clientes, a sua equipe é uma das ferramentas mais importantes. Por isso, saber como motivar uma equipe pode fazer toda a diferença na hora de atender e de fidelizar o público. Confira nossas dicas e veja como esses fatores farão toda a diferença no seu negócio próprio.

 

1. Sempre que possível faça um feedback

 

O hábito do feedback não exige nenhum investimento monetário e pode trazer retornos significativos.

 

Para aplicá-lo, é simples: faça reuniões com a sua equipe, tanto em grupo quanto individualmente. Informe-os sobre os pontos de melhorias e aproveite para elogiá-los. Abra o diálogo para que eles falem sobre você e possam crescer com o feedback.

 

2. Ofereça benefícios

 

Muitos funcionários seguem o mínimo de esforço para cumprir apenas o básico das suas atribuições. Por isso, apostar em bonificações pode ser um grande incentivo para que todos se dediquem um pouco a mais. Algumas sugestões são ingressos de cinema e livros.

 

3. Trabalhe somente com metas possíveis

 

Estipular metas muito ambiciosas pode fazer com que a sua equipe fique desmotivada. Portanto, defina somente metas palpáveis, para que os seus funcionários consigam alcançá-la. Assim, basta ir aumentando gradativamente a meta.

 

Leia também: Saiba a importância da produção gráfica e como organizá-la 

 

4. Treine a sua equipe

 

Importante para você desenvolver competências técnicas e pessoais, os treinamentos são excelentes para motivar os profissionais a exercerem suas atividades da melhor forma. O investimento é retribuído rapidamente e claro, da melhor forma.

 

Promover treinamentos ajuda a sua equipe a se desenvolver. Por isso, se não conseguir garanti-lo para todos, contrate um específico para um departamento e assim, eles repassam os ensinamentos aos demais.

 

5. Tenha atitude de líder

 

O papel do líder é direcionar os profissionais em suas atividades. Ele demonstra que o empenho do colaborador é importante e reconhece todo o potencial dos funcionários, fazendo o possível para ajudá-lo a conquistar as suas metas.

 

6. Promova um ambiente agradável

 

A concorrência interna entre os vendedores pode fazer com que se crie um mal-estar generalizado. Por isso, cultive um clima de equipe para que cada funcionários se sinta uma parte importante da empresa.

 

Depois de aprender como motivar uma equipe, você pode conferir mais materiais gratuitos e exclusivos para fazer a sua empresa de comunicação visual crescer ainda mais clicando aqui.

Saiba-tudo-sobre-o-mercado-de-comunica-o-visual-Download-gr-tis