Como posso trabalhar com arte em MDF? Aprenda agora!

Publicado: 2018-08-22 13:24:00

Um material que chama muita atenção por ser curinga, durável e com baixo custo é o MDF. Com várias para criação de objetos decorativos, essa sigla pode ser um fator determinante para você começar a trabalhar com arte em MDF e tornar o seu sonho de ser empreendedor uma realidade. Quer aprender como começar? Continue a leitura!

 

Saiba mais sobre a arte em MDF

 

A sigla MDF vem do termo em inglês “Medium Density Fiberboard”, que é uma chapa de madeira de fibra de média densidade. Ela é produzida a partir de um processo de aglutinação feita com aditivos e resinas sintéticas.

 

As chapas são coladas umas sobre as outras no processo de fabricação e fixadas por meio de pressão. No fim, o resultado é um painel de madeira com aspecto homogêneo e textura leve.

 

O que pode ser feito com o MDF?

 

O MDF é um compensado de madeira regular e leve, que permite diversos cortes e gravações.

Pode ser utilizado para fazer móveis, enfeites pequenos e objetos de decoração. Ele pode ser revestido com outras superfícies, como fórmica, tecido, papel, pintura e lâminas de PVC.

 

No caso de presentes personalizados, lembrancinhas e brindes, o MDF também é bastante requisitado. Nesses casos, é comum que seja feita uma pintura artística ou um revestimento com tecido. Esse material adere facilmente à cola.

 

Vantagens de fazer arte em MDF

  • Versatilidade para fazer diversos produtos e objetos

  • Baixo custo

  • Facilidade para cobrir e decorar

 

Cuidados importantes

 

Na hora de criar os seus móveis com MDF, leve em conta a fragilidade do material. Não é recomendado para estantes, mesas e penteadeiras que vão suportar peso.

 

Gostou de aprender mais sobre a arte em MDF? Confira mais dicas para investir no mercado de comunicação visual e brindes no nosso guia gratuito! Clique aqui e baixe agora.

Tags: