Máquina de cortar MDF: Descubra a versatilidade desse material

Máquina de cortar MDF: Descubra a versatilidade desse material

Publicado: 2019-12-02 14:12:00

Quer começar a trabalhar com objetos em MDF mas não sabe como? Existem várias máquinas para cortar MDF, cada uma projetada para a necessidade e um desempenho diferente. A grande dúvida dos empreendedores é: qual comprar, o que fazer e como usar. Hoje, vamos te contar um pouquinho sobre este equipamento e toda versatilidade que pode oferecer a um empreendimento.
 

Para que serve o MDF?

O MDF é um material muito utilizado em decoração de casas, eventos e para confeccionar objetos. O MDF consiste em uma mistura de fibras de madeira prensadas com acréscimo de resinas sintéticas e aditivos para dar liga passando por um processo de aglutinação. É um material resistente, mais barato, e bem similar a madeira.
 

Qual máquina posso utilizar para cortar MDF?

Atualmente existem duas máquinas que cortam MDF: a Laser e a Router. O uso de cada uma vai depender da demanda, e da espessura do MDF que está sendo utilizado. Para trabalhar com um MDF de 3 a 12mm, o mais recomendado são as máquinas de corte a laser, pois cortam com rapidez, precisão e o produto já sai praticamente pronto. Para MDF com espessuras maiores, é recomendado adquirir uma Router, pois a fresa faz o corte com exatidão.
 

O que posso fazer com a máquina de cortar MDF?

Hoje, o MDF substitui muitos usos hoje, principalmente na decoração de interiores. Dá para fazer móveis planejados e diversos objetos de decoração. Confira exemplos e se inspire
 

Armários Embutidos

 

Mesas

 

 

Prateleiras

 

 

Quadros Decorativos

 

Displays para aniversários

 

Porta-objetos

 
 
Viu como ter uma máquina de MDF pode te dar várias chances de ingressar em diversos segmentos? Quer saber mais? Confira nosso blog e leia mais sobre o mercado de MDF!
 

Leia mais:  5 coisas que você nunca pensou em fazer em uma Router Laser