O que é gravação a laser? Descubra como trabalhar neste mercado!

Publicado: 2019-05-16 11:37:00

 

A gravação a laser é um processo coloração permanente em uma superfície. Pode ser feita a gravação em metal, plástico, madeira, papel, vidro e diversas outras superfícies. Este tipo de processo é utilizado para realizar personalização de materiais com nomes, frases, números ou imagens. Descubra neste post como funciona a gravação a laser e como investir neste mercado.

 

Como é feita a Gravação a Laser

A gravação a laser é realizada através do raio de laser. A luz que sai dentro do tubo laser é enviada para um espelho, que bate em uma lente ampliando a luz e fazendo a gravação no material. Desta forma é somente desenvolver a arte/mídia no Corel, Photoshop, Illustrator etc. e enviar para a máquina realizar o processo tendo ao final, um material totalmente diferenciado.

 

Gravação a Laser no MDF

O MDF é um material muito utilizado para gravação a laser. Chaveiros, objetos de decoração, placas, descanso de copos, artigos para festas são alguns exemplos de itens que são gravados para venda. Podem ser feitas imagens como rostos de pessoas, paisagens, personagens, logomarcas etc., podem ser feitos também frases, nomes com fontes diferentes e do tamanho diversificado.

o-que-e-gravacao-a-laser-descubra-trabalhar-neste-mercado3

 

Gravação a Laser de metais

o-que-e-gravacao-a-laser-descubra-trabalhar-neste-mercado

A gravação a laser para metais é algo bem procurado, pois permite gravar de forma rápida e dinâmica diversos materiais como chaveiros, placas, cadeados, celulares, garfos, panelas e muito mais. Geralmente são usados como brindes de empresas, e personalização em geral.

 

Corte x Gravação a Laser

A gravação a laser é diferente do processo de corte. No corte a máquina utiliza o equipamento para realizar um corte preciso, com qualidade, pouco desperdício e agilidade. O corte é feito para desenvolver caixas, objetos de decoração, artigos para festas em MDF, acrílico e outros materiais. Nem sempre a máquina que realiza o corte, irá realizar a gravação a laser em todos os materiais.

 

Trabalhar no mercado de gravação a laser é algo extremamente lucrativo, principalmente para quem quer ingressar ou já trabalha com o mercado de brindes.

 

Leia mais aqui: Saiba como trabalhar com comunicação visual e ter rentabilidade.